O Caminho Da Fé

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi inaugurado em 11.02.2003, na cidade de Águas da Prata/SP, para dar estrutura para caminhantes e ciclistas que desejam fazer uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio.
São 5 (cinco) ramais que se iniciam nas cidades de São Carlos, Cravinhos (Perto de Ribeirão Preto), Mococa, Divinolândia e Aguaí. Em Águas da Prata todos estes ramais já estão unidos e seguem para Aparecida atravessando MG pela Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão, fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.
Seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.
Uma peregrinação pode se iniciar em qualquer ponto do Caminho até Paraisópolis (130KM de Aparecida) que é a ultima cidade onde isto pode ocorrer.

 

Dispõe de pouco tempo?

Comece sua peregrinação por Paraisópolis.

O Hotel da praça Fornece credencial e te orientam.

000webhost logo