A Hospedaria

A Hospedaria Rural Candelária está situada numa pitoresca região montanhosa, no Sul de Minas Gerais, no distrito de Luminosa pertencente ao município de Brazópolis e fica a 18 Km do centro da cidade de Brazópolis e a 27 Km da estância climática de Campos do Jordão.

A Hospedaria oferece uma estrutura charmosa com chalés confortáveis que podem acomodar de 1 a 5 pessoas por chalé, com capacidade maxima para 30 pessoas, além de contar com a belíssima paisagem da Serra da Mantiqueira e da Mata Atlântica, o distrito de Luminosa está localizado num verdadeiro complexo turístico, a 27 km de Campos do Jordão/SP, 24 km São Bento do Sapucaí/ SP, 33 km de Gonçalves/MG e a 54 km de Maria da Fé/MG. O distrito possui um clima ameno e agradável, com belíssimas montanhas e um céu invejável. Luminosa possui muitos atrativos naturais exuberantes como cachoeiras, picos e suas pedras propiciando um ambiente favorável para a prática de esportes ao ar livre, como caminhadas, passeios de bike, jeep e cavalgadas.
A Hospedaria foi criada especialmente para atender os romeiros e peregrinos, que passam pelo caminho da Fé.

 

O QUE FAZER

Aproveite a estadia e faça uma visita a Pedra Do Bau, que fica localizada a 27 km de Luminosa.

O complexo é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra com 1.950 metros de altitude; O Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. Estas duas últimas localizadas ao redor da principal.

Pedra do Bau

Para os mais aventureiros, é possível subir ao topo da pedra maior, por uma outra trilha que demora em média uma hora e meia de caminhada na mata. Logo após encontram-se as escadas de ferro e vergalhões cravados nas pedras. A partir deste ponto a adrenalina fica mais forte, pois o trajeto é feito por meio de escalada nos paredões estreitos da rocha, que exige certo preparo físico e muita coragem dos visitantes. Recomenda-se que este passeio a pedra maior do Baú seja conduzida por guias capacitados, que conhecem bem as trilhas e as escadas que levam ao cume.

No ponto mais alto da Pedra os visitantes podem andar em sua base, apreciando uma visão espetacular. É possível ver de um lado boa parte da serra de Campos do Jordão, e de outro as lindas montanhas de Minas Gerais. Na ponta da Pedra do Baú vê-se um enorme precipício de granito, capaz de dar vertigem a qualquer pessoa.

Alambique / Restaurante da Eloá

Uma boa cachaça artesanal, a típica comida mineira feita no fogão à lenha aliado as belas paisagens desde distrito Brazopolense que encanta quem conhece.

Luminosa até 1943 chamava-se Candelária em homenagem a Nossa Senhora das Candeias. Hoje atrai peregrinos de todo o Brasil e de outros países que fazem a rota do Caminho da Fé e Caminho Frei Galvão.

Brazopolis-MG-2

Observatório do Pico dos Dias

Visitas: De março a outubro mediante agendamento.

Observátorio do Pico dos Dias é o maior centro de pesquisas astronômicas do Brasil e está  localizado entre os municípios sul-mineiros de Brazópolis e Piranguçu, a 1864m de altitude, 900m acima do nível médio da região. A 37km de Itajubá, 300km do Rio de Janeiro e 250km de São Paulo, o acesso se faz por 12km de estrada de terra a partir da rodovia MG295.

Possui 3 telescópios:
Telescópio 1,6 m Perkin-Elmer – É o principal telescópio do OPD/LNA e entrou em funcionamento em 1981.

Telescópio 0,6 m Boller & Chivens (IAG/USP) – Este telescópio foi instalado no OPD em 1992 através de um convênio entre o Instituto Astronômico e Geofísico da USP e o LNA.

Telescópio 0,6 m Zeiss – Este telescópio foi adquirido da ex-Alemanha Oriental em troca de café nos anos 60/70. Permaneceu armazenado em Brazópolis durante muitos anos até ser montado em 1983 no OPD.
Agende sua visita no email: brazopolis@brazopolis.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 3641 1373.

Brazopolis-MG-5

Mirante Vó Cotinha

O Mirante “Vó Cotinha”, também localizado no bairro Bom Sucesso em Brazópolis, e inaugurado em 1994, já foi palco de diversos campeonatos, como o Campeonato estadual de Asa Delta, e continua sendo um excelente ponto para a prática do voo esportivo, com campeonatos e encontros acontecendo anualmente.
O local também está aberto para visitantes interessados em acampar no local para aproveitar a linda paisagem do pico.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como estância climática, devido ao seu agradável clima e excelente localização. A Suíça Brasileira, assim conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil.

 

GALERIA

Videos

Momento de oração para continuar a peregrinação

Parcerias

 

Reservas

Consulta para pré reserva:

Preços:
Favor consultar (Romeu)

Cel. (35) 99122 – 0077
Cel. (35) 99857 – 4749.

Reservas:
Só se efetivam com depósito de 50% do valor

Comodidades 
Chalés com TV,  Internet WI-FI, ventilador, etc.

COMO CHEGAR

www.000webhost.com